Bruno Cunha Lima toma posse como prefeito de Campina Grande nesta quarta-feira (1º)
Reeleito com 57,94%, ele inicia novo mandato ao lado do vice Alcindor Vilarim
Por Mariane Magno | Karolynne Rocha01 JAN - 18H21
Bruno Cunha Lima toma posse como prefeito de Campina Grande nesta quarta-feira (1º) (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Cunha Lima (União), assume oficialmente o cargo de prefeito de Campina Grande nesta quarta-feira (1º), ao lado de Alcindor Vilarim (Podemos), que será o vice-prefeito. A cerimônia de posse marca o início de mais um mandato para Bruno, que foi reeleito em segundo turno nas eleições de 2024 com 57,94% dos votos válidos, que equivale a 136.191.
O início da sua carreira na política se deu em 2012, quando ele foi eleito vereador mais votado. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual. Em 2018, se candidatou a reeleição como deputado pelo Solidariedade, mas foi eleito apenas suplente. Em 2019, foi chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande durante o mandato de Romero Rodrigues. Em 2020, venceu as eleições para prefeito no 1º turno.
>> O PAPEL DO PREFEITO E DO VICE-PREFEITO
Como chefe do Poder Executivo municipal, o prefeito é responsável por administrar a cidade, decidir a aplicação dos recursos arrecadados, como IPTU e ISS, e definir políticas públicas em áreas como saúde, educação, transporte e saneamento básico. Ele conta com o apoio de secretários e precisa trabalhar em conjunto com a Câmara de Vereadores.
O vice-prefeito, além de substituir o prefeito em suas ausências ou impedimentos, colabora na gestão do município, ajudando a garantir a execução de políticas públicas e o funcionamento da administração.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças