Concursos PM PB e Bombeiros PB: governo autoriza mais convocações
A decisão tem objetivo de incluir os candidatos que haviam sido desclassificados após decisão do STF
Por Larissa Moura14 JUN - 11H01
Concursos PM PB e Bombeiros PB: governo autoriza mais convocações (Foto: Reprodução/Internet )
Nesta sexta-feira (14), o governador João Azevedo, anunciou que haverá aumento de vagas para o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. A assessoria de comunicação da PM confirmou que serão pelo menos 200 convocados a mais que o previsto, equivalente a 1.100 para 1.300 oportunidades.
Essa decisão foi tomada com o objetivo de incluir os candidatos aprovados que haviam sido desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Já que em março, 333 mulheres foram reclassificadas e 270 homens foram eliminados do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba.
No total, foram abertas 1.100 vagas para soldado, sendo 900 para a PMPB (810 para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino), e 200 para os bombeiros (180 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino).
Foi exigido ensino médio completo e oferece remuneração inicial de R$4.206,87, além de adicionais de plantão extra e gratificações específicas de funções. Os candidatos do sexo masculino precisavam ter altura mínima de 1,60 m e as candidatas do sexo feminino precisavam ter 1,55 m. Todos precisam ter 18 anos e no máximo 32 anos no ano da matrícula no curso de formação; não ter antecedentes criminais ou policiais e outros requisitos previstos no edital.
A seleção deveria acontecer nas seguintes fases; confira:
-
- Exame intelectual, com provas objetiva e discursiva
-
- Exame psicológico
-
- Exame de saúde
-
- Exame de aptidão física
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças