Homem acusado de matar e esconder corpo da ex-companheira é preso em Campina Grande
O crime aconteceu em 2016, no Rio de Janeiro
Por Mariane Magno28 MAR - 10H34
Homem acusado de matar e esconder corpo da ex-companheira é preso em Campina Grande (Foto: Reprodução/Internet)
Foi preso, em Campina Grande, Nayron Vilar da Silva, acusado de matar e ocultar o cadáver da ex-companheira debaixo da cama por 12 dias.
A vítima, Tayza Salustino dos Santos, vivia com o homem há 5 anos e teve um filho com ele. Ambos paraibanos, eles se mudaram para o Morro do Urubu, em Pilares, Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a mulher passou a sofrer agressões constantes motivadas por ciúmes por parte do marido e, no dia 16 de maio de 2016, foi estrangulada e morta.
Na época do crime, Nayron procurou a polícia sob alegação de que a esposa estava desaparecida após sair para procurar um emprego. No entanto, durante as investigações, ele foi preso e condenado no Rio de Janeiro, mas em 2019 a Justiça decidiu anular a decisão do julgamento.
A defesa de Nayron pediu uma revisão da pena imposta e alegou que o juiz-presidente decidiu de forma diferente da resposta dos jurados sobre a intenção de Nayron no crime, argumentando que ele agiu em legítima defesa. O Ministério Público alegou que foi um ocorreu um erro de digitação e que as evidências indicam que o réu agiu intencionalmente. Mesmo assim, o homem foi solto e retornou à Paraíba.
Em 2023, Nayron foi condenado novamente a 16 anos de prisão, não respondeu à Justiça e era considerado foragido. Na tarde desta terça-feira (26), ele estava em um atendimento médico no hospital de Traumas de Campina Grande acompanhado da namorada, quando um parente de Tayza o reconheceu e se dirigiu à delegacia. Os policiais do núcleo de homicídios foram até a unidade de saúde com posse de um mandado de prisão.
O homem foi encaminhado para o presídio do Serrotão, e segue aguardando a decisão judicial.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças