Homem que se passava por policial para praticar furtos é preso em Campina Grande
Ele usava itens como distintivo de "delegada", giroflex e adesivo da polícia no veículo
Por Mariane Magno10 DEZ - 11H46
Homem que se passava por policial para praticar furtos é preso em Campina Grande (Foto: Reprodução/Internet)
Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (9), suspeito de se passar por policial e realizar furtos em supermercados localizados em Campina Grande.
A operação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF-CG) e contou com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil (CICC-2ªSRPC), no bairro Serrotão.
As informações são de que o suspeito apresentava um distintivo falso de “delegada” da Polícia Civil, dirigia um carro com giroflex no teto e tinha um adesivo da Polícia Militar da Paraíba colado no para-brisa do veículo.
O homem foi preso em flagrante e confessou o crime. Para as autoridades, ele revelou que já agiu em três supermercados da região. Ele tem uma ficha criminal e havia respondido por porte ilegal de arma de fogo no ano de 2021.
A defesa do acusado alegou que o cliente sofre de cleptomania, um transtorno do controle do impulso que faz com que o indivíduo apresente um desejo incontrolável e dominador de cometer furtos. Já a polícia informa que o planejamento dos crimes, junto com o uso de materiais falsificados demonstram premeditação.
O suspeito encontra-se detido na Cidade da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças