Morre o jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba
Ele estava internado há semanas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires
Por Larissa Moura10 FEV - 10H44
Morre o jornalista Land Seixas, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba (Foto: Divulgação/Internet )
Na noite deste domingo (9), morreu o jornalista Land Seixas, aos 74 anos. Ele foi o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba. Ele estava internado há semanas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
O seu quadro de saúde foi agravado e ele morreu após sofrer uma parada cardíaca. O velório será a partir das 18h desta segunda-feira (10), na Central de Velório Morada da Paz, o enterro está marcado para às 11h desta terça-feira (11), no Cemitério da Boa Sentença, ambos vão acontecer em João Pessoa.
Land Seixas foi presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba por muitos mandatos. Inicialmente, era chamado de “jornalista do batente”, mas depois graduou-se pela Faculdade Maurício de Nassau. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma "nota de profundo pesar", classificou Land como "eterno presidente" e decretou luto de três dias.
Confira a nota:
NOTA DE PROFUNDO PESAR
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento no final da noite de ontem (09), do nosso eterno presidente, o jornalista Land Seixas de Carvalho. Land estava internado há semanas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Ele lutava contra problemas pulmonares (sequelas da Covid-19) e uma infecção.
Land nasceu em 25 de dezembro de 1950, e em sua vida profissional assumiu diversos cargos na diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), inclusive como presidente por diversos mandatos, além de atuação no Correio da Paraíba e A União.
O velório acontece na Central de Velório Morada da Paz, em João Pessoa e o sepultamento acontecerá amanhã (11), às 11h, no Cemitério da Boa Sentença, também em João Pessoa.
Diante do ocorrido, estamos decretando luto de 3 dias no Sindicato dos Jornalistas, ao mesmo tempo em que expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
João Pessoa, 10 de fevereiro de 2025
A Diretoria.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças