Motorista de ônibus entram em greve nesta segunda-feira (27), em João Pessoa
Justiça determinou que 60% da frota de ônibus deve permanecer em circulação
Por Mariane Magno27 JAN - 10H53
Motorista de ônibus entram em greve nesta segunda-feira (27), em João Pessoa (Foto: Divulgação/Sintur)
Os motoristas do transporte público de João Pessoa iniciaram uma greve nesta segunda-feira (27). A categoria destaca em sua reivindicação questões como aumento salarial de 15%, enquanto o sindicato patronal ofereceu uma proposta de 3%, e o retorno do vale alimentação, que está suspenso desde 2019.
As informações são de que, mesmo com a paralisação, 60% da frota dos coletivos serão mantidas. Essa determinação da Justiça enfatiza a necessidade de um equilíbrio entre o direito de greve e o atendimento às necessidades da população. O não cumprimento resulta numa multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 200 mil caso a decisão seja descumprida pelas empresas de transporte.
"Com a greve já deflagrada pelo sindicato dos motoristas, 60% da frota de ônibus de João Pessoa, que equivalem os 420, que é a nossa frota operacional, 252 ônibus deveriam estar circulando desde João Pessoa hoje. Infelizmente, no flagrante desrespeito à determinação judicial, o sindicato dos motoristas bloqueou e obstruiu completamente as portas das garagens e impediu a saída dos ônibus. População de pessoas está absolutamente desassistida de transporte coletivo", alegou Isaac Júnior, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP).
Em nota, a Semob João Pessoa informou que encontra-se à disposição para o auxílio na negociação entre a categoria e o sindicato.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças