No Brasil, surto de gripe gera alerta na saúde pública
Aumento de casos e internações desperta alerta
Por Larissa Moura10 MAI - 13H00
No Brasil, surto de gripe gera alerta na saúde pública (Foto: Reprodução/Internet )
Na última quinta-feira (9), de acordo com o boletim InfoGripe da Fiocruz, os vírus respiratórios mantêm estado de alerta em todo o Brasil devido ao aumento de casos e internações. Segundo informações, as mortes registradas nas últimas semanas causadas por influenza A se igualam à porcentagem de mortes por Covid-19.
Os casos de síndromes respiratórias seguem sendo registrados também e os principais alvos são idosos. No caso das crianças, o aumento de circulação do vírus sincicial tem coincidido com mais óbitos por Srag, superando inclusive as mortes por Covid afetando principalmente menores de dois anos.
Alguns estados registram queda, como Ceará, Espirito Santo e Goiás, por outro lado, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo já apontam interrupção da transmissão. E há os que não registraram sinal de crescimento a longo prazo, Bahia, Ceará, Espirito Santo e Goiás, segundo a Fiocruz. Ao todo, no acumulado de 2024, foram notificados 48.347 casos de síndrome respiratória.
Entre as capitais, Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Teresina (PI) apresentam sinal de crescimento.
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças