Polícia desarticula esquema milionário de fraude no Detran-PB que cancelava multas ilegalmente
São 11 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão foram cumpridos na ação
Por Larissa Moura20 FEV - 12H11
Polícia desarticula esquema milionário de fraude no Detran-PB que cancelava multas ilegalmente (Foto: Divulgação/Internet )
Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação policial com o objetivo de desarticular um esquema criminoso especializado em fraudar o sistema do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). São 11 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão foram cumpridos na ação.
Segundo informações, as investigações iniciaram-se pelo Detran-PB até chegar a Polícia Civil, revelando que o alvo seria um grupo criminoso que atuava no cancelamento irregular de multas de trânsito no ano de 2024, que gerou prejuízo de milhões de reais aos cofres públicos.
A operação foi nomeada de "Reset" e é uma alusão direta à intenção de "zerar" ou "restaurar" a ordem e a legalidade no sistema de multas de trânsito da Paraíba. Esse esquema era dividido em etapas, sendo elas: captação de clientes, acesso ao sistema, justificativa falsa e distribuição dos lucros.
O Detran-PB reforçou os mecanismos de controle para evitar novas fraudes e garantir a transparência no sistema de multas. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos
ÚLTIMOS VIDEOS
SET NORDESTE: Futuro e tendências do mercado audiovisual
Comerciário é morto a tiros no Bairro Conceição, em Campina Grande
Maria do Socorro pede ajuda para reformar a casa e comprar ração para os animais
Uso excessivo das telas tem prejudicado o desenvolvimento das crianças